Buscar
  • Dr. Victor Coelho

Corrida animal: dicas para correr com seu cachorro

Atualizado: 24 de Out de 2019

Além de amigo fiel, seu cachorro pode ser um grande incentivador na corrida e na caminhada. Uma fonte de motivação externa, especialmente para quem não tem muita vontade de se exercitar. Os cães ajudam as pessoas a serem mais saudáveis de várias formas: dão amor, fazem com que seus donos sejam mais ativos e as ajudam a relaxar. Por que, então, não aproveitar essa oportunidade para se exercitar junto com o seu amigo?


Confira dicas e cuidados para correr com o cachorro:


Cuidados


A principal regra antes de colocar o seu cão para correr é levá-lo para uma consulta ao veterinário de sua confiança. É provável que ele peça alguns exames para certificar-se de que o coração do seu animal está funcionando bem, e se existe alguma limitação muscular ou esquelética.


Se você quer que seu cão o acompanhe na corrida e ele ainda não está acostumado a isso, apesar de ter uma natureza privilegiada para tal, comece o treinamento com moderação. Aumente a distância gradativamente a cada semana, de modo que o seu cachorro vá se acostumando.


O que levar na corrida


Coleira guia: Por mais que o seu peludo seja treinado e obediente, jamais corra com ele solto. Há lugares que os cães só podem frequentar se forem conduzidos por seus donos Escolha uma guia que permita que o cão fique próximo de você durante a corrida. Assim, você terá mais controle sobre ele.


Bebedouro: Os dobráveis cabem no seu bolso e são úteis na hora de hidratar seu amigo, sem que você tenha que dividir sua garrafa de água com ele.


Protetor solar: É preciso passar este tipo de produto no focinho e nas orelhas de cães mais branquinhos, mesmo que não esteja fazendo sol. Existem protetores específicos para cachorros.


Lembre-se de escolher as horas mais frescas do dia como antes das 10h ou após às 17h, pois o alfato ou qualquer superfície quente pode causar graves danos aos coxins (estrutura inferior das patas) do seu cachorro como descolamento, queimaduras ou ressecamento.





12 visualizações

•   Av. Casa Verde, 2858  •  Casa Verde Média - São Paulo / SP  

(11) 96732-8367         vetscoelho@gmail.com